Seta
Este curso utiliza um instrumento (assessment) para aprofundar os conceitos de inteligência emocional, para aplicá-los de forma mais ampla em suas interações sociais.

**Os objetivos desse curso são:**
  • Apresentar os fundamentos e conceitos mais avançados da inteligência emocional.
  • Aprofundar técnicas de autoconhecimento e gestão das emoções.
  • Capacitar profissionais a fortalecer ainda mais empatia e relacionamentos.

Muitos conflitos nas organizações surgem da falta de empatia e de comunicação emocional. Este curso aprofunda a prática da inteligência emocional, preparando profissionais para criar ambientes de trabalho mais saudáveis, colaborativos e produtivos.

Público-Alvo

Profissionais em geral

Requisitos

Sem pré-requisitos.

Carga Horária

4 horas

Formatos

Presencial, Virtual ou Híbrido

Conteúdo Programático

**Estrutura:** • Líder vs. Chefe: como devemos liderar nossas equipes? • Modelo PIE e o perfil do líder moderno • Gráfico: % Importância vs. Estágios de Carreira • 3 princípios da filosofia de liderança:        • Dizer o quê é esperado        • Ajudar as pessoas a “chegar lá”        • Tornar as pessoas responsáveis • Comunicação e Escuta ativa • Confiança e Delegação • Plano de ação individual **Pré-Trabalho:** não aplicável